12 Dicas Infalíveis de Como fazer Cachos com Chapinha

1ª Dica – Chapinha / Prancha


Infelizmente não é toda a chapinha que dá para o gasto neste sentido. Para fazer cachos com chapinha, você precisa de uma chapinha bom bordas arredondadinhas, naquela área do ferro. Além disso, elas precisam ser finas. Geralmente, na hora de comprar este tipo de chapinha, no nome ou na descrição do produto já vem indicando se ela serve ou não serve para o serviço.


2ª Dica – Lave, mas não Hidrate!

Se você tem algum evento pra ir, foto para fazer, ou apenas quer deixar o seu cabelo deslumbrante a primeira dica é lavar o cabelo deixando eles bem limpinho, mas sem hidratar ele neste dia. Hidratado ele vai ficar muito liso e mole, e os penteados não vão pegar. Por isso, se você tem cabelos oleosos, sem precisa passar o condicionador. Já se o seus cabelos são mais secos, aí é legal usar um pouquinho de condicionador, só nas pontas e deixar agir rapidinho mesmo.

 3ª Dica – Prepara!

Antes de expor o cabelo com o calor, é fundamental utilizar um protetor térmico. Alguns protetores podem deixar o cabelo mais oleoso, por isso o ideal é que você busque um protetor térmico de boa qualidade e que seja indicado para o seu tipo de cabelo. Para aplicar são apenas dois pumps ou seja, duas borrifadinhas. Aí dê mais atendão para as pontas e o que sobrar você passa na parte superior mais perto da raiz. Existem várias marcas nacionais de protetor térmico maravilhosas e que custam menos de R$ 30,00.

 4ª Dica – Seque Tudo

Deixe o cabelo bem seco para iniciar os cachos, assim eles ficarão mais definidos e irão durar muito mais tempo!

5ª Dica -Mousse

Se o seu cabelo for muito liso, pode usar um mousse modelador antes de começar. Ele ajuda a dar mais definição e sustentação para os cachos.

 6ª Dica – Faça uma raiz express

Assim meio por cima, sem muito capricho, passe a chapinha em todo o cabelo para dar uma alisada na raiz. É coisa rápida gente, não é para fazer chapinha normal.
 
7ª Dica – Divida o cabelo em mechas

Assim meio por cima, sem muito capricho, passe a chapinha em todo o cabelo para dar uma alisada na raiz. É coisa rápida gente, não é para fazer chapinha normal.
 
8ª Dica – Faça os Cachos

Para fazer os cachos, vai ficar mais fácil você acompanhar em vídeo mesmo. Por isso selecionamos dois vídeos de duas blogueiras que amamos e colocamos no final do post. Uma tem o cabelo mais curto e a outra mais comprido e isso pode ser bom para que você possa se inspirar mais no cabelo parecido com o seu.
 
9ª Dica – Prenda os Cachos

Esta é a parte mais importante. Depois de fazer cada cacho, se quiser que eles durem mais, prenda eles enroladinhos com um grampinho até o look esfriar.
 
10ª Dica – Se Joga

Depois que os cabelos esfriarem, tire os grampos e jogue eles para frente e para trás para que os cachos não fique muito definidos. Quanto mais “bagunçado” o look, mais moderno ele fica. Ou, se quiser deixar os cachos mais “intactos” apenas passe os dedos entre as madeixas de dentro para fora.
 
11ª Dica – Acabamento com Shampoo a Seco

O Shampoo a seco é fabuloso para dias em que você não tem tempo para lavar o cabelo, mas também ajuda a adicionar volume e textura para o cabelo.
 
12ª Dica – Acabamento com Spray

Depois dos cachos soltos, já como tem que ficar. Passe um spray fixador para que eles não saiam muito mais desta forma que você deixou.
Agora é só se jogar e aproveitar o dia com um cabelo poderoso!

 


Desenvolvido com tecnologia Venda e Cia
R.E Comercio de Artigos para Cabeleireiros LTDA © 2024